Em Tóquio, João Roma se reúne com representantes da Bridgestone e do grupo Mitsui

O ministro da Cidadania discutiu investimentos para o país em ambos os encontros

Publicado em 27/07/2021 - 09:01

Brasília (DF) – O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), se reuniu nesta segunda-feira (26), com o COO do grupo Bridgestone, Masahiro Higashi, e com o presidente do Conselho de Diretores do Grupo Mitsui, Tatsuo Yasunaga. Representando o governo brasileiro no Japão, o ministro discutiu investimentos para o país em ambos os encontros, que contaram com a participação do Embaixador do Brasil em Tóquio, Eduardo Saboia.

A Bridgestone é a maior fabricante de pneus do mundo e líder global em desenvolvimento de tecnologias inovadoras. No Brasil, a empresa tem fábrica na Bahia, em Camaçari. A planta da Bahia foi inaugurada em 2006 e emprega mais de 900 colaboradores diretos e 400 indiretos.

O Grupo Mitsui atua no país por meio de 11 departamentos comerciais, como recursos minerais e metálicos, mobilidade, alimentos, energia e logística. A empresa tem dois escritórios, sendo a matriz em São Paulo e a filial no Rio de Janeiro. O grupo está no Brasil desde a década de 1960, quando foi instalada a Bussan Brasileira Importação e Exportação Ltda, predecessora da Mitsui.

No encontro com o CEO da Bridgestone, Roma destacou que a empresa anunciou recentemente um robusto investimento de R$ 700 milhões em sua fábrica na Bahia, o que vai permitir expandir sua capacidade em mais de 20% e gerar em torno de 500 empregos. “Fico muito feliz ao ver uma gigante mundial como a Bridgestone investindo e gerando empregos no nosso país. Demonstra a confiança da empresa no nosso país e nos deixa cada vez mais otimistas com relação à retomada da nossa economia, que já tem superado as projeções”, frisou.

“O caminho para fazer o nosso país sair dessa crise causada pela pandemia já está sendo construído. As articulações com o setor privado, para que eles vejam o Brasil como uma boa oportunidade de investimento, permitem o aquecimento da economia e a retomada dos empregos”, continuou Roma, ao destacar também a conversa com o integrante da Mitsui.

“A conversa que tivemos é a semente de uma parceria que busca incluir a população mais vulnerável no mercado de trabalho e devolva às famílias a dignidade e melhoria na qualidade de vida. O nosso povo quer trabalho, autonomia e emancipação dos programas sociais do governo. E uma das principais metas do governo federal é fazer com que a economia e o social, as duas faces da mesma moeda, andem juntos, transformem realidades e façam o nosso país avançar”, salientou o ministro.

Texto e foto: Ascom – ministro João Roma

Reportar Erro
Send this to a friend