Em reunião com a FNP e o Sebrae, Paulo Cesar busca parcerias para a FRB

Presidente da FRB debateu políticas públicas para os municípios e possíveis parcerias para as atividades da Fundação.

Publicado em 09/03/2015 - 00:00

Brasília (DF) – Em recente reunião, realizada com representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Paulo Cesar Oliveira, debateu políticas públicas para os municípios e possíveis parcerias para as atividades da FRB.

Paulo Cesar foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Duque de Caxias (RJ) e integrou a Comissão Executiva do Fórum Nacional dos Secretários Municipais. Também foi vice-presidente do Fórum Regional da Baixada Fluminense (RJ), representando 13 municípios. Devido a essa experiência, foi convidado a participar periodicamente dos encontros com a FNP, para contribuir com os debates acerca de políticas de qualidade para o âmbito municipal.

em-reuniao-com-a-fnp-e-o-sebrae-paulo-cesar-prb-busca-parcerias-para-a-frb-foto-carlos-gonzaga-09-03-15-02“O objetivo é conseguir parcerias eficazes para o trabalho da Fundação. E também, aproximar prefeitos e vereadores dos órgãos que podem contribuir para a gestão municipal. Isso é bastante positivo para os representantes do PRB espalhados pelo Brasil, por exemplo. Nossa intenção é levar ao conhecimento deles de que forma conseguir oportunidades para melhorar a administração pública”, explicou Paulo Cesar.

Sobre a FNP

A Frente Nacional de Prefeitos representa os municípios brasileiros. Composta por 250 municípios filiados, conta com a participação de 26 capitais brasileiras e mais de cem cidades de médio e pequeno porte. É dirigida por prefeitos e prefeitas em exercício de mandatos e tem como missão zelar pelo princípio constitucional da autonomia municipal, visando garantir a participação dos municípios no pacto federativo. Suprapartidária, a instituição adota nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), medidas coletivas em defesa de ações que beneficiem a gestão municipal, de forma democrática.

O que é o Sebrae?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações da FNP e do Sebrae
Fotos: Carlos Gonzaga

Reportar Erro