Eduardo Lopes e Telma Franco fecham detalhes para eventos voltados ao público jovem

Objetivo é discutir temas pouco difundidos entre os jovens

Publicado em 11/08/2016 - 00:00

Brasília (DF) – O senador e presidente nacional interino do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Eduardo Lopes, e a presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Telma Franco, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (10), no Senado Federal. O objetivo do encontro foi articular detalhes para dois eventos direcionados ao público jovem, com foco em debates que possibilitem a discussão de temas políticos pouco difundidos.

Entre os assuntos que serão debatidos estão, por exemplo, a diferença entre os termos política e politicagem, utilizados de forma errônea, por vezes, como sinônimos; medidas eficazes de combate à corrupção e o direcionamento de verba pública de forma eficaz, coordenado com as demandas sociais.

Segundo Telma Franco “o senador contribui com ideias muito positivas. Em breve realizaremos dois eventos diferenciados, para agregar pessoas de toda a comunidade, com atenção especial aos jovens estudantes. Levantar questões do interesse de todos promove uma conversa saudável, na qual é possível ouvir os anseios do público e captar boas práticas e propostas de solução para os principais problemas. Queremos estar sempre perto das pessoas”, disse.

A FRB tem dedicado atenção ao público jovem e já realizou palestras, simpósios e debates no Distrito Federal, em Goiânia e São Paulo. A próxima atuação será no 1º Encontro da Juventude Republicana do DF e Entorno, no qual a instituição promoverá uma palestra voltada para a conscientização e engajamento político. O evento acontecerá no sábado, dia 13/8, às 9h, na Câmara Legislativa, com programação até o meio-dia. O movimento é coordenado nacionalmente por Renato Junqueira e conta com o apoio da Fundação.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom FRB
Foto: Carlos Gonzaga 

Reportar Erro