Deputada Tia Ju é a nova secretária nacional do Mulheres Republicanas

Anúncio foi feito pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, nesta terça-feira (23)

Publicado em 24/02/2021 - 18:52

Brasília (DF) – A deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Tia Ju, foi convidada pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), para assumir a Secretaria Nacional do Mulheres Republicanas. Tia Ju substituirá a deputada federal Rosangela Gomes, que assumiu, recentemente, a 4ª Secretaria na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Pereira destacou a importância do papel da mulher no Republicanos e revelou o motivo da mudança. “As mulheres no partido Republicanos são necessárias, são importantes, e têm um papel fundamental no desenvolvimento de políticas públicas dentro do nosso país. A deputada Rosangela Gomes fez um excelente trabalho por mais de 10 anos. Ela assumiu a 4ª Secretaria na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e, por isso, obviamente, ela tem hoje outras missões e outras atribuições que lhe tomarão o seu tempo., ressaltou Marcos Pereira.

Ao comentar sobre o convite para liderar o Mulheres Republicanas, Tia Ju se disse honrada e afirmou que assume o novo desafio como uma oportunidade para dar continuidade ao importante trabalho desenvolvido pelo movimento feminino. “É uma honra receber esse convite para representar as mulheres republicanas em todo o país. É um desafio enorme, mas nós sempre olhamos os desafios como grandes oportunidades de crescimento, de desenvolvimento. A deputada Rosangela fez um excelente trabalho à frente movimento, e a gente pretende dar continuidade e esse trabalho”, destacou Tia Ju.

A deputada Rosangela Gomes deu as boas-vindas à nova secretária e contou uma pouca da trajetória de mais de uma década à frente do Mulheres Republicanas. “Junto com a nossa equipe, pudemos fazer do Mulheres Republicanas uma das maiores militâncias do nosso partido. Agradeço a pessoa do deputado Marcos Pereira, que confiou no nosso trabalho, no nosso planejamento, e na nossa estratégia que desenvolvemos ao longo desses anos. Quero desejar a Tia Ju sucesso na sua jornada e no seu desafio. Ela é uma deputada atuante, devotada, comprometida, visionária, e tenho certeza que fará muito mais do que aquilo que nós começamos. Quero agradecer a cada secretária estadual, cada secretária municipal que deu a sua vida, que deu o seu coração, que deu a sua crença, sua força, pelo trabalho das mulheres republicanas”, pontuou Rosangela.

Saiba mais

Em seu segundo mandato como deputada estadual, Jucélia Oliveira Freitas, nasceu em 19 de janeiro de 1968, na cidade de Conceição de Jacuípe (BA). É pedagoga e pós-graduada em Direito da Infância e da Juventude pela FEMPERJ. Em janeiro de 2020, Tia Ju assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

A cerimônia de posse aguarda definição de data.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Arquivo pessoal – Facebook Marcos Pereira

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend