Curso de política da FRB atende comunidade de Águas Lindas de Goiás

A aula, ministrada na câmara municipal, contou com a participação de militantes e simpatizantes do PRB

Publicado em 02/10/2017 - 00:00

Águas Lindas de Goiás (GO) – A convite do vereador Jorge Amaro (PRB), o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, e sua equipe estiveram em Águas Lindas de Goiás, na manhã de sábado (30/09), para realizar o Curso de Política. A aula, ministrada na câmara Municipal, contou com a participação de militantes e simpatizantes do PRB.

Na abertura, Junqueira agradeceu aos presentes que, mesmo na manhã fria, no início do fim de semana, abriram mão do descanso para aprender. “Costumo dizer o seguinte: não quero viver em outro país, quero viver em outro Brasil. E para viver em outro Brasil, precisamos de pessoas de bem como vocês, que separam tempo para debater o presente e o futuro. Espero que o curso possa ajudá-los a levar esse conhecimento às pessoas de seu convívio. Vocês são um ponto de contato para espalhar a boa política”, destacou o líder.

Segundo o especialista em Direito Eleitoral, Paulo Fernando Vasconcelos, a política se estende a todos os ambientes sociais. “Fazemos política a todo momento. É uma necessidade muito natural. Precisamos pensar a sociedade que queremos a partir da nossa casa, do nosso comportamento. E a crise moral é nosso maior desafio”, explicou.

Jorge Amaro mostrou-se grato ao atendimento itinerante, que foi solicitado durante uma visita à sede da Fundação. “Nosso objetivo é trazer mais informação e conhecimento ao povo daqui. E inserir, verdadeiramente, essas pessoas na política do nosso país. Somos nós, juntos, que vamos mudar a situação”. Dirigindo-se diretamente ao público, o parlamentar destacou: “o curso é para que você tenha seu próprio pensamento, sua consciência e não seja enganado. Assim, politicamente, você poderá andar com suas próprias pernas”.

Para a dona de casa Inês Santos, de 48 anos, o curso foi uma oportunidade diferente, já que ela nunca havia participado de uma aula semelhante. “Muito interessante. Tive um aprendizado e uma abertura de mente, até para repassar também para filhos e netos. Foi um máximo. No momento está muito negativa a visão sobre o nosso Brasil. Tive até um fortalecimento para pensar melhor nas próximas eleições. Com esse curso me firmei mais”, declarou a moradora do bairro Pinheiro I.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

 

Reportar Erro