Curso de Marketing Político da FRB chega a Florianópolis

Curso de Marketing Político reuniu cerca de 200 pessoas no Hotel Majestic, localizado no centro da capital de Santa Catarina

Publicado em 28/10/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, no último sábado (26), o Curso de Marketing Político. O evento reuniu cerca de 200 pessoas no Hotel Majestic, localizado no centro da capital de Santa Catarina.

Pré-candidatos ao pleito municipal do Republicanos de todo o estado ouviram atentos a palestra do presidente da FRB, Renato Junqueira. O conteúdo abordou a mudança de posicionamento do partido e apresentou o trabalho da instituição e da Faculdade Republicana.

“Tem duas coisas que levam nosso dinheiro para o ralo: a corrupção e a falta de gestão. A primeira está sendo corrigida pelos órgãos responsáveis. Já a gestão depende de ensino. Queremos trabalhar com cursos que formem gestores para atuar na vida pública”, explicou Junqueira, que também é secretário nacional do Jovens Republicanos.

Curso de Marketing Político da FRB chega a Florianópolis

O advogado Paulo Fernando Vasconcelos, mestre em Filosofia e especialista em Direito Eleitoral, ministrou a segunda parte do curso e tratou de marketing político, reputação e oportunidade e, ainda, como um bom filósofo, deixou algumas perguntas para a plateia refletir. “O que acontece com você, que não suporta mais? Lá em 1995, eu não suportava mais ficar assistindo. Eu decidi que queria participar. Se os jogadores são ruins e eu me julgo melhor, eu tenho que entrar em campo. Não dá pra ficar só na torcida”, ressaltou Vasconcelos, que participou do processo inicial da sigla, quando ainda era Partido Municipalista Renovador.

Curso de Marketing Político da FRB chega a FlorianópolisPara o presidente estadual da sigla em Santa Catarina, deputado estadual Sérgio Motta, é importante trazer convidados para troca de informações e experiências. “Estamos a menos de um ano das eleições municipais. Não podemos perder tempo. O partido cresceu e ano que vem não será diferente. Cada encontro é uma oportunidade para avançarmos mais um pouco nesse processo eleitoral”, declarou Motta.

Texto e fotos: Ascom – FRB

Reportar Erro