Cristiane Britto participa de ação no Brasília Capital Moto Week

Cristiane Britto participa de ação no Brasília Capital Moto Week

A secretária nacional de Políticas para Mulheres levou a campanha de sensibilização em prol da cultura do respeito às mulheres durante abertura do maior evento na capital do país

Publicado em 26/07/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto (PRB), participou, na quinta-feira (18), de ação de sensibilização em prol da cultura do respeito às mulheres durante a abertura do Brasília Capital Moto Week, o maior evento de motociclismo da América Latina, que acontece na capital do pais.

A proposta da ação segue o lema do #EuRespeitoAsMulheres, iniciativa bem recebida durante as festas juninas. O material produzido utilizou uma linguagem de aproximação para dialogar com os motociclistas e prevenir situações de violência contra as mulheres. A abordagem inclui um alerta sobre assédio, ciúme, uso da bebida como desculpa para agressão e divulgação do canal de denúncia  Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher.

“A nossa proposta é realizar ações que estimulem a mudança de comportamento. Neste sentido, vamos participar de alguns eventos para disseminar a cultura do respeito, com foco na educação dos homens e na divulgação do Ligue 180”, destacou a secretária.

O Brasília Capital Moto Week acontece desde 2004, e reúne motociclistas de todo o país. A expectativa da organização é receber 700 mil pessoas durante os 10 dias do evento.

Texto e foto: Ascom -PRB Mulher Nacional, com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Reportar Erro