Cientista político Fábio Vidal leva projeto da FRB às comunidades baianas

Palestra “Política pra quê?” foi ministrada nas cidades de Itabuna e Vitória da Conquista

Publicado em 17/07/2019 - 00:00

Itabuna (BA) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) levou, nos dias 12 e 13 de julho, a palestra “Política pra quê?” às cidades de Itabuna e Vitória da Conquista, na Bahia. A roda de conversa visa coletar dos participantes suas impressões sobre política e conscientizá-los sobre o poder de transformação da participação popular. O cientista político da FRB, Fábio Vidal, foi responsável em mediar o bate-papo nos dois eventos, que contou com a presença da comunidade, militantes e autoridades.

Segundo Vidal, existem duas constatações que a maioria dos eleitores chegam a respeito da política. “A primeira é que política é algo sujo que não deveríamos nos aproximar. A outra refere-se a sensação que muito têm ao pensar que todos os problemas do nosso país são fruto dos nossos maus políticos. Em resumo, esse curso veio para desmistificar essas duas máximas e apresentar novas possibilidades no qual o cidadão é principal protagonista”, explicou.

Saiba mais sobre o projeto “Política pra quê?”

O objetivo é promover um debate democrático abordando os processos políticos de maneira mais acessível e descontraída. O intuito é ouvir os participantes e provocar neles um desejo de participação, além de conscientizá-los sobre a necessidade de se envolver nas decisões. Para solicitar a palestra entre em contato pelo telefone (61) 3321-1112.

Texto: Ascom – FRB, com informações e fotos: Ascom – PRB-BA

 

Reportar Erro