Centenas de alunos são atendidos no curso de política on-line da Fundação Republicana Brasileira

Por conta da comodidade muitas pessoas optam pelo sistema EaD.

Publicado em 04/09/2014 - 00:00

Brasília (DF) – Pensando em quem almeja aprender, crescer e compreender o cenário político é que a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promove o Curso de Política On-line para todo o Brasil. A plataforma de ensino foi lançada pela instituição em 12 de setembro de 2013. E, em menos de um ano, o trabalho já apresenta resultados positivos. Neste período, centenas de alunos de vários estados concluíram o curso com êxito e receberam certificado.

A FRB tem a preocupação com o desempenho pedagógico de seus alunos, por este motivo, o tutor do curso é treinado para atender com excelência cada participante. De acordo com a secretária-geral da FRB, Telma Franco, o objetivo da coordenação acadêmica da instituição ultrapassa a questão de quantidade de alunos. “Quando realizamos reuniões com a coordenação, buscamos resultados reais. Nosso intuito é que os alunos aprendam de verdade. Prezamos pela qualidade e a excelência do ensino”, afirma Franco.

O ambiente de estudo on-line conta com material de apoio, vídeos, exercícios, testes e fóruns de discussão. As aulas são ministradas pelo cientista político e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto. Segundo o tutor Fábio Vidal, a atenção aos alunos do curso a distância deve ser diferenciada, para obter resultados. “Procuro fazer um atendimento eficaz por mensagem, na plataforma, telefone e troca de e-mails”, conclui.

Centenas-de-alunos-atendidos-no-curso-de-politica-on-line-da-Fundacao-Republicana-Brasileira-prb-002A plataforma de ensino a distância pode ser acessada de qualquer lugar. O aluno é quem determina horários para estudar e responder às atividades, que são monitoradas e apresentam gráficos de desempenho, para que tutor e estudante tenham um retorno sobre a assimilação do conteúdo. As tutorias são previamente marcadas e informadas aos estudantes, que também podem participar de fóruns de discussão on-line, com outros alunos.

Por conta da rotina corrida, muitas pessoas tem optado pelo EaD, principalmente por conta da comodidade. Para Dalvimar Lucas Barbosa, por exemplo, fazer o Curso de Política On-line foi muito gratificante. “Eu já gosto de política, mas não tinha tempo de fazer um curso presencial. Neste curso aprendi muito, o conteúdo é rico. Deveria ter outros disponíveis. O tutor atende muito bem e tira todas as dúvidas. Não tive nenhum problema por conta do curso ser a distância”, afirmou.

Como participar

As inscrições estão abertas ininterruptamente. A turma precisa ter no mínimo 20 alunos para que as aulas sejam iniciadas. O curso tem duração de três semanas. Clique aqui e inscreva-se.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Reportar Erro