Câmara, PRB e FRB arrecadam livros para alunos carentes

Campanha vai arrecadar livros infanto-juvenis na Câmara dos Deputados

Publicado em 10/12/2015 - 00:00

Brasília (DF) – A campanha “Doe livros. Ajude a escrever um futuro melhor”, de iniciativa da Liderança do PRB, com o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e da Câmara dos Deputados, foi lançada nesta quarta-feira (09) na Câmara. Seu objetivo é mobilizar a comunidade para doar livros novos ou usados que serão destinados a uma escola pública da Cidade Estrutural, bairro carente da região administrativa do Distrito Federal. São aceitos livros infanto-juvenis e de literatura, gibis e revistas.

Câmara, PRB e Fundação arrecadam livros para alunos carentesO ato de lançamento foi realizado na Liderança do partido com a presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, do líder do PRB na Câmara, deputado Celso Russomanno (PRB-SP), do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Paulo Cesar Oliveira, do secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), e de deputados republicanos de vários Estados.

Na avaliação do líder do PRB, deputado Celso Russomanno (PRB-SP), trata-se de ação meritória que vai contribuir para a educação e a formação de crianças de segmentos mais necessitados da população. “O material arrecadado servirá para equipar a biblioteca escolar com livros voltados ao público infanto-juvenil e representa um estímulo à leitura”, classificou Russomanno.

Câmara, PRB e Fundação arrecadam livros para alunos carentesPaulo Cesar agradeceu o apoio da Casa, ao ceder o espaço e também, aos líderes republicanos, que se dispuseram a disseminar a ideia. “Para alcançar mais pessoas, contamos com os deputados da nossa bancada federal e com a Câmara, que gentilmente abraçaram essa causa. É um projeto muito importante para todos nós, pois objetiva contribuir com a educação e formação de nossas crianças e jovens”, destacou o presidente da FRB. Ele agradeceu ainda, à chefe de gabinete que contribuiu para a articulação do projeto. “A Tiana Silva se colocou à disposição e nos auxiliou muito nessa iniciativa”, disse.

Entre os deputados presentes no lançamento estavam Roberto Alves (SP), Carlos Gomes (RS), Jony Marcos (SE), Rosangela Gomes (RJ), Ronaldo Martins (CE), Cesar Halum (TO) e Roberto Sales (RJ). O secretário nacional do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo; e o ouvidor da mesma pasta, Flávio Bezerra, também participaram.

Saiba mais

Câmara, PRB e Fundação arrecadam livros para alunos carentesOs participantes deverão depositar os livros em uma das quatro caixas colocadas nas entradas dos anexos I, II, III e IV da Casa. Na porta do edifício onde localiza-se a sede da Fundação, na área central de Brasília, também há um ponto de coleta. A campanha não tem prazo determinado de duração. O partido e a FRB cuidarão do recolhimento dos livros doados, de sua seleção e entrega à comunidade da Cidade Estrutural. Uma bibliotecária da FRB vai assessorar na montagem de uma biblioteca escolar daquela cidade-satélite.

Fonte: Ascom – Liderança do PRB na Câmara e Ascom – FRB
Fotos: Douglas Gomes

 

 

Reportar Erro