Cabeças do Congresso: republicanos estão entre os mais influentes do Brasil

Cinco republicanos são citados na lista do Diap, que aponta os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Publicado em 23/07/2020 - 15:05

Brasília (DF) – Os parlamentares do Republicanos mais uma vez se destacaram no levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) que identifica os senadores e deputados mais influentes do Congresso Nacional, “Os Cabeças do Congresso”.

O resultado da 27ª edição da série “Os Cabeças do Congresso Nacional” destaca o desempenho dos deputados federais Marcos Pereira (Republicanos-SP), João Roma (Republicanos-BA), Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), Hugo Motta (Republicanos-PB) e do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O levantamento do Diap consiste em identificar aqueles 100 parlamentares com mais habilidade para “elaborar, interpretar, debater ou dominar regras e normas do processo decisório”.

De acordo com o Diap, o objetivo da publicação é fornecer uma radiografia dos principais interlocutores – partidários, profissionais, ideológicos ou de grupos políticos – no processo decisório do Poder Legislativo.

O Diap divide os parlamentares em grupos. O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, foi considerado, pelo segundo ano seguido, um dos parlamentares mais influentes na categoria “Articuladores/Organizadores”.

“Fico feliz e honrado por estar entre os deputados federais mais influentes do Brasil pelo segundo ano em meu primeiro mandato. Acredito que minha capacidade de ouvir todas as vozes e de articular e construir consensos sejam as principais razões de eu ter sido apontado, mais uma vez, no estudo do DIAP”, avaliou Marcos Pereira, que é vice-presidente da Câmara.

O deputado federal João Roma também figura na lista pelo segundo ano consecutivo, sendo destaque no quesito “formuladores”. “É muito gratificante fazer parte do quadro de parlamentares mais influentes do Congresso. Mostra que estamos no caminho certo, dedicados à missão de trabalhar para honrar a confiança das pessoas que nos elegeram seus representantes, principalmente num momento de tantos desafios e tantas mudanças como esse que temos enfrentado em todo o mundo. Por isso, pelo que estamos vivendo, ser reconhecido com destaque é uma grande conquista que me deixa muito feliz e orgulhoso da nossa caminhada”, afirmou.

Para o deputado Silvio Costa Filho, presidente da Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo e vice-líder do Republicanos na Câmara, é um privilégio ter sido escolhido novamente pelo Diap como articulador.

“Isso só aumenta a nossa responsabilidade em trabalhar por Pernambuco e pelo Brasil. Vamos continuar trabalhando para avançar na agenda Brasil e nas reformas necessárias para que o país volte a crescer gerando emprego e renda para a população. Aprendi na vida, que gratidão se retribui com trabalho. Vamos continuar, cada vez mais, trabalhando pelo nosso Estado”, declarou o parlamentar.

O deputado Hugo Motta, que foi relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento de Guerra, destacou que aparecer mais uma vez entre as 100 cabeças do Congresso Nacional é motivo de alegria e responsabilidade.

“É importante aparecer na lista, pois demonstra que estamos conectados também aos grandes temas de interesse nacional. Nosso foco é muito forte no desenvolvimento de atividades que ajudem a Paraíba a se desenvolver, mas também estamos inseridos nas discussões e, de maneira assertiva, no processo decisório sobre os rumos do país”, destacou Motta.

Acesse a publicação do DIAP AQUI.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Saulo Cruz

 

Reportar Erro