Bairro do DF recebe equipe da FRB para Curso de Política

Moradores do Caub 1, no Riacho Fundo 2, assistiram a aula

Publicado em 31/07/2017 - 00:00

Riacho Fundo II (DF) – Moradores do bairro Caub 1, receberam no sábado (29) a equipe da Fundação Republicana Brasileira (FRB) para uma edição do Curso de Política. O serviço foi solicitado pelo professor e coordenador do PRB Juventude local, Railton Vanes. 40 militantes e convidados assistiram a aula.

A abertura foi realizada pelo presidente da FRB, Renato Junqueira, que destacou: “Tudo o que é para nos proporcionar conhecimento chama-se investimento”. Sobre as necessidades individuais dos cidadãos, o líder explicou: “Estudar nos capacita e nos auxilia, inclusive, na realização dos nossos sonhos. Por isso, aproveitem essa oportunidade da FRB”, disse.

“Se tiverem vontade e disposição de participar, atuem junto à administração. Estamos de portas abertas para ter esse contato com a comunidade. Para a cidade ficar bonita e ter uma boa manutenção, a gente precisa da participação de vocês”, convidou o administrador do Riacho Fundo, Daniel Figueiredo (PRB).

O palestrante Paulo Fernando Vasconcelos enfatizou a responsabilidade dos cidadãos em relação aos seus representantes. “Se tivermos uma sociedade amoral, teremos um governo imoral. A moral é construída de geração em geração. Nossos problemas individuais não podem ser maiores que nossos problemas coletivos”, disse o especialista em Direito Eleitoral.

Para a estudante Raiza Clara, de 18 anos, a aula foi muito produtiva. “Esse curso me proporcionou um grande aprendizado, me mostrou a diferença entre moral e ética – que é algo que quase ninguém sabe ou se importa hoje em dia. O professor tratou a política de uma forma tão bonita, bem diferente do que vemos por aí, já que a maior parte das pessoas nem quer saber desse assunto. Atendeu muito as minhas expectativas”.

Participaram ainda, o presidente da zonal do PRB, Vicemar Medeiros, e o mediador social Martins Machado.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

 

Reportar Erro