Atuação da FRB em São Paulo contempla diversos municípios

Ao longo de quatro anos de existência, foram ministradas aulas de comunicação, língua inglesa, política, prestação de contas e lideranças femininas em várias cidades paulistanas

Publicado em 13/08/2018 - 00:00

São Paulo (SP) – Inaugurada em 24 de fevereiro de 2014, a subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB), localizada na capital paulista, formou mais de 2,2 mil pessoas desde a sua criação. Foram mais de 24 cursos presenciais e itinerantes promovidos pela entidade no estado.

Visando inovação, atendimento de qualidade e bons resultados, a FRB com sede em Brasília promoveu, durante dois dias, um encontro da equipe da subseção com o presidente da instituição, Renato Junqueira, e com os colaboradores dos setores de comunicação, secretaria de cursos, atendimento ao aluno, administração e prestação de contas. A proposta do bate-papo foi gerar envolvimento focado em desenvolvimento e crescimento institucional, modernização de serviços, novos produtos e projetos arrojados com o objetivo de seguir as atuais tendências das instituições educacionais e qualificar a prestação de serviços oferecidos para a população.

Foram elencadas, pela Secretaria de Cursos da Fundação, as ações executadas pela equipe paulistana. Dentre os serviços ofertados gratuitamente para a comunidade, já foram ministradas aulas de comunicação, língua inglesa, política, prestação de contas e lideranças femininas, assim como simpósios, palestras e capacitação técnica em áreas diversificadas.

Do resultado obtido, destacam-se cursos que certificaram 1,9 mil cidadãos no Estado de São Paulo até agosto deste ano, além do curso de inglês, disponibilizado regularmente na filial. Desde 2015, a qualificação foi instituída no quadro e mais de 300 alunos aprenderam o idioma. A metodologia empregada mescla estratégias de fixação de conteúdo e conversação, aplicadas para facilitar a aprendizagem dos estudantes.

No decorrer dos últimos quatro anos, as atividades são desempenhadas para habilitar a população paulistana exercendo os mesmos métodos organizacionais aplicados pela sede do Distrito Federal em todo o país. A solicitação dos serviços para a região devem ser feitas por dirigentes do PRB via portal educacional da FRB.

A equipe 10

O grupo de trabalho da subseção é composto por Aildo Rodrigues, coordenador; Adriana Costa, secretária-geral; Daniela Sanches, assistente administrativa; e Mariluce Rodrigues, instrutora do curso de inglês. Além do quarteto, há um time de voluntários que desempenham funções diversas nos eventos promovidos para a comunidade.

“Proporcionamos um rico aprendizado que vai além das habilidades linguísticas. Exploramos aspectos culturais e despertamos a consciência de cada aluno como cidadão do mundo globalizado”, afirmou a instrutora Mariluce.

Municípios contemplados

As cidades de Mauá, Bebedouro, Franco da Rocha, Guarulhos, Atibaia, Diadema, São Paulo, Limeira, Osasco, Tatuí, Bauru, Taquaritinga, Sorocaba, Praia Grande e Campinas já foram contempladas com o trabalho. O próximo processo seletivo para novas turmas de inglês será aberto ainda neste semestre e divulgado nas redes sociais da instituição.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom- FRB
Foto: Cedida

Reportar Erro