Ana Coelho é a vice na chapa de ACM Neto ao governo da Bahia

Republicana pode se tornar a 1ª vice-governadora do estado

Publicado em 05/08/2022 - 09:44

Salvador (BA) – A republicana Ana Coelho será a vice na chapa de ACM Neto ao governo da Bahia. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (4). Caso seja eleita, Ana será a primeira mulher a assumir o cargo de vice-governadora no estado.

Para confirmar a relevância da indicação, o presidente do Republicanos Bahia e deputado federal Márcio Marinho falou que a sigla em toda a sua trajetória política sempre apostou no protagonismo feminino e afirmou que o trabalho de ACM Neto e Ana Coelho irão favorecer muito o estado.

“Realizamos várias reuniões. Juntos, decidimos que Ana Coelho é o melhor nome para assumir o posto contribuindo significativamente com o nosso projeto político. Agora, sim, conquistaremos a mudança que os baianos clamam e o estado merece, afinal de contas a Bahia pode mais”, afirmou Marinho.

Em seu pronunciamento, ACM Neto destacou a importância das mulheres no centro da política no estado e enalteceu a informação de que caso eleito teremos a primeira vice-governadora da história do estado. Ainda em seu discurso, Neto afirmou o papel predominante do Republicanos na decisão. “ A decisão do nome coube ao presidente do Republicanos Bahia, Márcio Marinho. Ele poderia escolher outros caminhos, mas escolheu por esse e teve meu total apoio e entusiasmo. Não há dúvida que o preparo dela e a contribuição que ela pode dar a partir de 1° de janeiro foram elementos determinantes na minha avaliação”, contou Neto.

Ana Coelho disse que o seu diferencial será primeiramente ouvir as pessoas e ressaltou o seu desejo de contribuir por uma Bahia melhor. “Sou muito feliz como mãe, empresária, mas agora quero me sentir fazendo história”, finalizou.

Biografia

Ana Coelho é empresária, tem 40 anos, é casada, mãe, publicitária e ex-presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP).

Texto: Ludmilla Cohim – Ascom Republicanos Bahia
Foto: Tiago Oliveira

Reportar Erro
Send this to a friend