Ana Coelho disputará segundo turno na Bahia

Ao lado de ACM Neto, republicana teve mais de 3 milhões de votos

Publicado em 02/10/2022 - 21:40

Salvador (BA) – A republicana Ana Coelho (Republicanos-BA) disputará o segundo turno para o governo da Bahia. Na chapa de ACM Neto (União Brasil), Ana enfrentará o ex-secretário estadual de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) .

A chapa de Ana obteve 40,80% dos votos válidos, o que corresponde a mais de 3 milhões de votos. O segundo colocado, Jerônimo Rodrigues, obteve 49,44% dos votos válidos, o que equivale a mais de 4 milhões de votos.

“Empenharei toda minha energia nesse projeto de transformação do nosso estado, trabalhando para que a Bahia seja destaque na economia do Brasil e, sobretudo, para que as mulheres baianas possam enxergar um futuro muito melhor”, disse Ana.

Biografia

Ana Coelho, de 40 anos, é formada em Publicidade e Propaganda, e atua, desde 2017, como presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), tendo sido a primeira mulher a ocupar o cargo. Ela também tem formação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, além de curso na mesma área na Harvard Business School. A empresária fundou a Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE).

Sem trajetória na política, Ana é casada com o deputado estadual Tiago Correia e mãe de três filhos. Ela também é sobrinha de Nilo Coelho, ex-governador do estado e atual prefeito de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO 
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend