Webston Pinheiro entrega títulos de terra para 265 famílias em Solonópole

Ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária, iniciativa dos governos estadual e federal, junto ao Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace)

Publicado em 11/02/2019 - 00:00

Solonópole (CE) – O prefeito Webston Pinheiro (PRB) entregou, na quinta-feira (7), títulos de terra que vão beneficiar 265 famílias. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária, iniciativa do Governo do Ceará e governo federal junto ao Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), que já emitiu mais de 70 mil documentos em todo o estado.

O prefeito parabenizou os proprietários e reafirmou os novos planos para o setor. “Vocês agora são proprietários de fato e de direito de suas terras, e terão todos os benefícios previstos a partir desta regulamentação. Vamos viabilizar dois tratores com implementos para que possamos realizar o tão sonhado corte de terra em nosso município”, disse Webston Pinheiro.

O secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Assis Diniz, ressaltou a importância do documento para as famílias. “A regularização das terras é uma correção, um regaste, uma forma de criar autoestima nas pessoas. E quando nós falamos em documento da terra, nós precisamos entender o impacto que tem, eles passam a ter acesso a todas as políticas de incentivo, a ter as portas dos bancos abertas para acessar crédito, eles podem planejar e organizar nas suas propriedades os ciclos produtivos, podem ter acesso a todos os programas”, explicou.

Também participou da solenidade o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; o representante da Secretaria da Fazenda, Teobaldo Muniz; além de lideranças estaduais e municipais.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Solonópole
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro