Webston Pinheiro debate soluções para colapso hídrico do distrito de São José

Prefeito de Solonópole (CE) se reuniu com o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, para debater o assunto

Publicado em 19/02/2019 - 00:00

Solonópole (CE) – O prefeito Webston Pinheiro (PRB) se reuniu, no dia 4 de fevereiro, com o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, para debater ações que amenizem o colapso hídrico do distrito de São José. Também participou da reunião o deputado Agenor Neto.

Desde o início de 2017, o republicano tem enviado ofícios ao órgão alertando sobre as condições da região, além de outras localidades do município. Webston lembrou, ainda, que alguns poços chegaram a ser perfurados na localidade, mas as instalações não foram concluídas.

No encontro, o prefeito reforçou o pedido de urgência das solicitações e teve uma resposta positiva. “O secretário garantiu que atenderá prontamente nossa demanda. Passamos todas as informações necessárias e, agora, ele deverá se reunir junto a equipe técnica para traçar o planejamento das próximas ações. O que pedimos basicamente é a perfuração de novos poços e instalações dos já perfurados. Quanto ao município, posso garantir que temos trabalhado ao máximo para evitar o desabastecimento da região”, disse Webston Pinheiro.

Atualmente, um caminhão pipa foi disponibilizado pela prefeitura para atender, de forma exclusiva, a sede do distrito e região. No dia 5 de fevereiro, um dia após a reunião, equipes da Cogerh se encontram no leito do Açude Bolsão perfurando um poço com o intuito de prolongar o abastecimento da rede.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Solonópole
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro