Weber Araújo entrega mochilas e sandálias para alunos da rede pública de Russas (CE)

Iniciativa vai beneficiar cerca de quatro mil crianças de 29 escolas municipais

Publicado em 01/03/2019 - 00:00

Russas (CE) – O prefeito Weber Araújo (PRB) iniciou, no dia 26 de fevereiro, a distribuição de mochilas e sandálias para os alunos da educação infantil e 1º ano da rede municipal de ensino de Russas. A previsão é que cerca de quatro mil crianças de 29 escolas sejam beneficiadas. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (Semed).

Weber Araújo entrega mochilas e sandálias para alunos da rede pública de Russas (CE)

O Centro de Educação Infantil (CEI) – Ana de Oliveira Rocha Sombra, localizado na Várzea Alegre, foi o primeiro a ser contemplado. A escola possui cerca de 360 alunos nas turmas de 2 a 5 anos.

Na ocasião, Weber Araújo e a secretária da Semed, Ana Maria de Lima, visitaram as obras de ampliação da escola, que vai garantir aos alunos e professores mais conforto, além da inclusão de crianças com necessidades especiais. O investimento é de R$ 500 mil.

Uniformes

Outra ação do Executivo de Russas será a distribuição de uniformes escolares. Em 2019, a previsão é que mais de 11 mil estudantes sejam beneficiados com camisas, camisetas, shorts e calças. “Essas e outras ações confirmam o compromisso da Prefeitura de Russas com a educação”, disse o prefeito do PRB.

Texto: Ascom – Prefeitura de Russas
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Reportar Erro