Washington Uchôa visita Apae de Volta Redonda para colher demandas

Republicano é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na câmara municipal

Publicado em 30/01/2019 - 00:00

Volta Redonda (RJ) – Na tarde de terça-feira (29), o vereador Washington Uchôa (PRB) esteve na Apae de Volta Redonda, visitando as instalações e conversando com o gerente-executivo Fábio Marzo de Oliveira, e o presidente Mário Vitor Netto. O objetivo da reunião foi saber as principais demandas da instituição, já que em breve o vereador terá uma agenda com o secretário de Governo do Estado.

“Irei nesta reunião, juntamente com o prefeito Samuca Silva, e quero aproveitar a oportunidade para tentar ajudar de alguma forma a Apae de nossa cidade. Como relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal, sei que posso lutar sempre mais pela qualidade de vida dos nossos portadores de deficiência”, disse Washington Uchôa, ressaltando que ficou feliz em ver o estado de conservação da Apae.

Atualmente a Associação atende 260 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, de caráter leve e moderado, a partir do nascimento, com assistência à saúde, apoio social, oficina laborativa e ensino especializado.

“Nosso atendimento é totalmente gratuito. Dispomos de um efetivo de 40 profissionais, além de voluntários. Contamos com o apoio da sociedade para nos mantermos de portas abertas. Temos um gasto significativo com a manutenção, limpeza da instituição e custeio de funcionários. Precisamos contar com a colaboração de nossos parceiros, colaboradores e governo para manter nossa instituição e atendimentos a nossos assistidos”, disse Fábio Marzo.

Segundo o gerente-executivo, a liberação da verba contida no Convênio n° 449/2016 com a FIA (aditivado em 01/10/2018), verba essa de competência de outubro, novembro e dezembro de 2018, aliviaria em muito as contas. “Uma vez que, os atendimentos já foram prestados aos assistidos e a verba ainda não foi liberada pela FIA” – falou.

“Espero poder intermediar essa ajuda para a Apae”, finalizou o vereador do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa

Reportar Erro