Washington Uchôa vai avaliar serviços de transporte coletivo em Volta Redonda

Vereador do PRB é relator da Comissão Especial que terá o prazo de 60 dias para apresentar o relatório final da apuração, que podem ser prorrogados se houver necessidade

Publicado em 04/05/2019 - 00:00

Volta Redonda (RJ) – A Comissão Especial para avaliação dos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo foi instalada na última terça-feira (30). O vereador Washington Uchôa (PRB) foi escolhido relator do colegiado, que terá o prazo de 60 dias para apresentar o relatório final da apuração, que podem ser prorrogados se houver necessidade.

Já foi iniciado o levantamento de dados junto à Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros e às empresas que operam com o transporte municipal em Volta Redonda. O objetivo é levantar todos os documentos referentes ao contrato de concessão ou autorização; os itinerários das empresas e o quantitativo de ônibus em cada um deles; todos os autos de infração, multas e notificações aplicadas pela STMU desde janeiro de 2017; documentações dos veículos para verificar o tempo de uso; além de diversas outras informações que darão uma visão geral da situação das empresas de transporte público.

Segundo Washington Uchôa, a comissão será de extrema importância para a população, que é a mais afetada com a falta de qualidade do transporte público atualmente. “Essa questão da dupla função já passou dos limites. Existe uma lei que precisa ser colocada em prática, o trabalhador também merece respeito. Sabemos os danos desse acúmulo de função para o motorista. Recebo diariamente em meu gabinete e em minhas redes sociais reclamações de cobradores que perderam seu emprego e de pessoas que utilizam diariamente o transporte público e só têm a reclamar da qualidade do serviço, dos horários e da falta de acessibilidade”, comentou o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa

Reportar Erro