Vereadora Leide debate ações contra o feminicídio no RJ

Evento na Câmara Municipal de Duque de Caxias debateu medidas efetivas que os municípios podem realizar, tais como: reuniões e palestras para as mulheres

Publicado em 24/09/2019 - 00:00

Duque de Caxias (RJ) – A presidente da Comissão Permanente da Mulher, Criança e Adolescente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, vereadora Leide (Republicanos), participou de audiência pública realizada para investigar e apurar os casos de feminicídio no estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na última quinta-feira (19), ocasião em que foram discutidas medidas efetivas que os municípios podem realizar, tais como: reuniões e palestras para as mulheres. O objetivo foi levá-las à conscientização contra todos os tipos de violência.

A audiência pública faz parte da CPI instaurada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. “O índice de feminicídio no estado do Rio de Janeiro é alarmante, não podemos ficar de braços cruzados, políticas efetivas precisam ser feitas. Nós, mulheres, temos que nos unir e apoiar, para juntas lutarmos contra todos os tipos de violência”, afirmou a vereadora Leide.

A deputada estadual Martha Rocha tamnbém participou do debate e frisou a necessidade de combater a violência contra o público feminino. “O município apresenta os piores números nos índices de violência contra mulheres no estado. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), somente em 2018, foram registrados mais de 3,8 mil casos na cidade. A falta de infraestrutura da rede de atendimento às vítimas de violência foi outro ponto discutido”, detalhou.

Texto: Ascom – Republicanos Rio de Janeiro
Foto: Câmara Municipal de Duque de Caxias

Reportar Erro