Vereadora Denise Almeida promove audiência pública sobre o autismo

Audiência pública em prol da consciência sobre o Transtorno do Espectro Autista aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Olinda, na sexta-feira (17)

Publicado em 22/05/2019 - 00:00

Olinda (PE) – A vereadora Denise Almeida (PRB) promoveu na sexta-feira (17), audiência pública em prol da consciência sobre o Transtorno do Espectro Autista. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Olinda.

No evento aconteceram debates para que fosse evidenciada a necessidade da inclusão com responsabilidade e também o papel da sociedade nesse processo. De acordo com a parlamentar, muitas crianças que são autistas precisam de uma atenção especial, principalmente nas escolas para poderem ter condições de acolhê-las. “Vamos fortalecer esse debate e a conscientização pelos direitos da criança portadora do Transtorno do Espectro Autista”, ressaltou a republicana.

Denise Almeida também destacou a importância do evento na Câmara de Olinda. “Vamos trabalhar para que essa Casa Legislativa venha dar respostas para as pessoas com transtorno do espectro autista com a aprovação de projetos que assegurem seus direitos”, frisou a vereadora.

Também participaram do evento, o secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto; a Presidente da Associação (Afeto), vice-presidente da Abra Associação Brasileira de Autismo e conselheira do Conselho Nacional de Saúde como suplente na cadeira de deficiente, Maria Ângela Dantas Lira; a Ativista da causa dos autistas e Presidente da associação Mães e Anjos Azuis, Andreza de Castro Lourenço da Silva; a Técnica pedagógica na Secretaria de Educação de Olinda, responsável e idealizadora do projeto Bolinha de Pelo em Olinda, Cássia Leôncio; o Diretor Executivo do Grupo Cultural Mericia de Rio Doce, Jeferson Almeida e a Técnica na Secretaria de Educação de Olinda e Representante da Secretaria-Executiva de Programas e Políticas Educacionais, Fabiana Leal.

Texto e foto: Ascom – vereador Denise Almeida

Reportar Erro