Vereadora Denise Almeida apresenta seis projetos na Câmara de Olinda

Dentre os projetos apresentados pela republicana está o que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e soltura de artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso

Publicado em 16/02/2019 - 00:00

Olinda (PE) – A vereadora Denise Almeida (PRB) apresentou, na Reunião Ordinária do dia 7 de fevereiro, na câmara municipal, seis projetos de lei. Ao apresentar os projetos, a republicana priorizou a realização de políticas que expressem a essência do povo, atendendo de fato às suas necessidades. “Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade com muito trabalho e, aos poucos, estamos construindo uma nova história para o nosso município”, salientou.

Dentre os projetos apresentados pela vereadora do PRB, está o que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeitos sonoro ruidoso no município de Olinda. Segundo ela, a ideia é acabar com a poluição sonora e, ao mesmo tempo, atender às expectativas dos que esperam pelo espetáculo pirotécnico, principalmente durante grandes festas populares, já que, os fogos de artifício visuais, sem estampidos, podem ser utilizados normalmente.

“A propositura foi idealizada visando o bem-estar dos que sofrem com os estouros e estampidos, principalmente, as crianças com transtorno do espectro do autismo e animais, que ficam estressados podendo se acidentar na ânsia de fugir de tais ruídos”, explica Denise.

Cultura

Outro projeto apresentado por Denise, institui a Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural. Segundo ela, a iniciativa  visa a valorização do patrimônio histórico-cultural do município. “Sabemos que a cidade possui um riquíssimo patrimônio, e que infelizmente é desconhecido pelos seus habitantes”, disse a republicana.

Violência contra a mulher

A vereadora Denise Almeida apresentou ainda um projeto que trata da obrigatoriedade de afixação de avisos com o número do Disque Denúncia da Violência Contra Mulher – Disque 180. “Uma das minhas maiores batalhas levantadas pela vereadora na Câmara Municipal de Olinda é a valorização e proteção da mulher. Quando se trata do tema da violência contra a mulher e de feminicídio, a cidade de Olinda ainda tem índices alarmantes. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco coloca Olinda como a terceira maior cidade em número de registros de violência contra a mulher no estado”, ressalta a republicana.

Segunda ela, através de diálogos desenvolvidos com mulheres das mais diferentes faixas etárias, ficou evidenciada à falta de informação sobre os meios de denúncia em caso de violência contra a mulher.

Texto e foto: Ascom – vereadora Denise Almeida
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro