Vereadora defende valorização dos professores de Olinda

Denise Almeida (Republicanos) recebeu em seu gabinete, alguns professores para tratar do processo referente aos precatórios do Fundef

Publicado em 23/08/2019 - 00:00

Olinda (PE) – Na semana passada, a vereadora Denise Almeida (Republicanos) recebeu em seu gabinete, alguns professores para uma reunião. O encontro teve por objetivo o acompanhamento do processo referente ao precatório do Fundef, com a participação de membros da comissão constituída na audiência pública sobre o tema em dezembro de 2018, além do sub-procurador do município, Dr. Júlio.

Na ocasião, buscou-se informações sobre o andamento e avanços da ação impetrada pelo município que beneficiará os professores, uma vez que do montante dos recursos que vierem a ser repassados da União para a cidade de Olinda. Conforme Lei Federal, 60% será para pagamento de salários dos professores e 40% para custeio da Secretaria de Educação.

A vereadora ressaltou a importância dos educadores. “Vamos valorizar os profissionais da educação, a sociedade precisa deles para continuar evoluindo. Vamos defender a regulamentação profissional dos professores”, defendeu a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Denise Almeida

Reportar Erro