Vereador Washington Uchôa acompanha obras de drenagem pluvial no bairro Belmonte

Manilhamento em parte do córrego Bugio foi pedido pelo republicano por meio de um requerimento feito em 2017, na Câmara de Volta Redonda (RJ)

Publicado em 25/01/2019 - 00:00

Volta Redonda (RJ) – O vereador Washington Uchôa (PRB) esteve, na quarta-feira (23), na Avenida Alegrete do bairro Belmonte, verificando as obras de execução da rede de drenagem pluvial. Esse manilhamento em parte do córrego Bugio foi pedido em um requerimento feito pelo parlamentar em 2017, que chegou a visitar a localidade com o vice-prefeito, Maycon Abrantes.

“Não tenho palavras para expressar minha alegria com o início dessa obra. Os moradores sofriam demais com o mau cheiro, ratos, aranha, enfim, era muito complicado. Ali residem cerca de 10 famílias que agora terão a qualidade de vida melhorada”, disse o vereador, agradecendo também o prefeito Samuca Silva por ter atendido o requerimento do parlamentar.

Segundo a moradora Maria da Penha Rodrigues, que mora no bairro há 45 anos, a obra está sendo muito comemorada por todos. “Esperamos esse manilhamento há anos. Minha neta chegou a ser picada por uma aranha por conta da sujeira que se acumulava. A cratera que tinha aqui era horrível, cheia de esgoto. Não vejo a hora de ver tudo concluído”, disse, afirmando não ter palavras para agradecer o empenho do vereador Washington Uchôa, que lutou até o fim para conseguir a conclusão da obra, que começou no dia 3 de dezembro de 2018 e tem previsão para ser entregue em 90 dias corridos, contados após o início. O valor da obra é de R$ 53,3 mil e estão sendo custeados com recursos da própria prefeitura.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa

Reportar Erro