Vereador Simone Kahwage vai debater valorização profissional da mulher em Belém

Republicana afirma que a dependência financeira está entre as principais razões para que a mulher vítima de violência doméstica não denuncie as agressões

Publicado em 02/03/2019 - 00:00

Belém (PA) – A câmara municipal aprovou, na última terça-feira (26), a realização de uma sessão especial proposta pela vereadora Simone Kahwage (PRB). A republicana quer debater a valorização profissional da mulher e formas de fortalecer ações contra a violência doméstica.

Para Simone, a dependência financeira está entre as principais razões para que a mulher vítima de violência doméstica não denuncie as agressões e continue vivendo com o seu algoz. Ela defende o envolvimento do poder público e de toda a sociedade nas ações que possam proteger e dar condições para que as mulheres assumam o seu papel na família e na sociedade.

“Já enviei várias solicitações à Prefeitura de Belém por iniciativas em benefício das mulheres, seja com o pedido de garantia de vagas no serviço público, seja com projetos de incentivo ao empreendedorismo e nesta sessão nós vamos discutir essas e outras propostas em prol do protagonismo da mulher”, declarou Simone Kahwage.

Dados do Atlas da Violência de 2018 realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam que no Brasil 4.645 mulheres foram assassinadas somente em 2016, e em grande parte dos casos, vítimas de seus próprios maridos, companheiros ou namorados.

 

Texto e foto: Ascom – vereadora Simone Kawahge
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro