Rogério Santos reivindica a construção de creches em Palmas

Vereador Rogério Santos reivindica a construção de creche em Palmas

Republicano solicitou, por meio de requerimento, a construção de uma creche no bairro de Aureny I

Publicado em 15/03/2019 - 00:00

Palmas (TO) – Às vésperas do Dia da Escola, comemorado neste dia 15 de março, o vereador Rogério Santos (PRB) reforçou pedido, por meio de requerimento, para que mais creches sejam implantadas na capital Palmas.

O pedido do republicano, aprovado recentemente no plenário da Câmara Municipal de Palmas, visa atender as famílias do bairro de Aureny I que, por falta de uma creche, são obrigadas a matricular seus filhos em centros de educação municipais distantes. “Sexta-feira, 15 de março, é o Dia da Escola. O meu desejo como cidadão é de que todas as crianças estudem. E o meu dever como vereador é garantir esse direito já assegurado pela Constituição Federal. O ensino público precisa de avanços e a escola tem um papel importante para garantir um futuro melhor para a criança e o país”, disse Rogério Santos.

O parlamentar citou o relatório das Metas do Plano Nacional de Educação, divulgado no ano passado, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O relatório revelou que no Brasil em 2016, 450 mil crianças entre 4 e 5 anos estavam fora da pré-escola.

Texto e foto: Ascom – vereador Rogério Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro