Vereador pede curso de hortas domésticas para agricultores de Itatiaia (RJ)

Curso de hortas domésticas com base na agroecologia será ministrado para pequenos agricultores e produtores rurais de Itatiaia

Publicado em 21/06/2019 - 00:00

Itatiaia (RJ) – O vereador Silvano Rodrigues, conhecido como Vaninho (PRB), solicitou à Prefeitura que realize um convênio com o governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, para que o município de Itatiaia seja contemplado com a realização do curso de hortas domésticas com base na agroecologia. O curso é promovido pela Emater-Rio. A indicação 778/2019 foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

“O público prioritário do curso são pequenos agricultores e produtores rurais. A Aaroecologia é uma disciplina científica moderna, que busca o desenvolvimento agrícola em harmonia com a preservação do meio ambiente”, explicou Vaninho, que também é presidente da Comissão de Defesa e Meio Ambiente.

Segundo Vaninho, há também uma participação no curso, em menor número, de ambientalistas, estudantes e técnicos de ciências agrárias.

Texto e foto: Ascom – vereador Vaninho

Reportar Erro