Vereador Luiz Carlos participa do prêmio “Berimbau de Ouro” e é nomeado conselheiro

Durante o evento, republicano foi nomeado conselheiro do Berimbau de Ouro, em reconhecimento do trabalho realizado pela valorização da capoeira

Publicado em 25/03/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Aconteceu na noite da última sexta-feira (22), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS), a 6ª edição do prêmio “Berimbau de Ouro”, considerado o Oscar da Capoeira, levando muito brilhantismo, arte e cultura para o local. Durante o evento, o vereador Luiz Carlos (PRB-BA) foi nomeado conselheiro do Berimbau de Ouro, em reconhecimento do trabalho realizado pela valorização da capoeira.

O vereador é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira na CMS e desde o início do seu primeiro mandato, em 2013, vem contribuindo para o desenvolvendo de projetos e ações com o intuito de preservar a história que essa arte tão importante construiu ao longo dos anos. Além disso, o republicano promove o diálogo entre a Casa Legislativa e os capoeiristas, a fim de que a Capoeira seja cada vez mais valorizada no Brasil e no mundo.

“Sinto-me orgulhoso por, mais uma vez, ser homenageado no prêmio Berimbau de Ouro, o Oscar da Capoeira, e desta vez, sendo nomeado conselheiro”, afirmou o vereador Luiz Carlos, grande apoiador do evento e defensor da capoeira.

Dentre outras personalidades, como o Mestre Tonho Matéria e Negra Jhô, o deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA) também foi contemplado com o prêmio, em reconhecimento pela sua contribuição com a Capoeira.

Saiba mais

O Berimbau de Ouro foi idealizado pelo Mestre Máximo Brito, historiador e designer gráfico e existe desde 2008, mas realizou a sua primeira premiação no ano de 2013. O vereador Luiz Carlos já foi contemplado com o prêmio por três vezes, sendo que nesta edição, foi nomeado conselheiro, um título que reforça o reconhecimento pela excelência no trabalho prestado e contribuição com a capoeira.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro