Vereador Luiz Carlos participa de bate-papo sobre Fake News

Evento foi realizado no auditório do Centro Empresarial Iguatemi e foi promovido pelo PRB Juventude da Bahia

Publicado em 03/04/2019 - 00:00

Salvador (BA) – O vereador Luiz Carlos (PRB) participou, na segunda-feira (01/04), de um bate-papo sobre Fake News promovido pelo PRB Juventude da Bahia. O objetivo foi debater os fatores determinantes para essa prática, que pode fazer alguém perder tudo e até mesmo a própria vida.

O evento foi realizado no auditório do Centro Empresarial Iguatemi e contou com a presença de jovens de diversos segmentos da sociedade, que debateram sobre a disseminação das notícias falsas que estão sendo espalhadas pelo mundo inteiro, destruindo reputações, descaracterizando verdades e, em muitos casos, levando à morte de pessoas inocentes.

“Esse encontro aborda um assunto muito importante que é a Fake News, crime que traz consequências muitas vezes irreversíveis para as vítimas e que tem um foco muito mais centralizado para políticos, que acabam ganhando reforços com o portal transparência nos sites do legislativo, executivo e judiciário”, disse Luiz Carlos.

Idealizador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Veiculação de Fake News, o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) esteve presente no evento e falou sobre a preocupação com o crescimento desordenado do problema. “A criação e disseminação de notícias falsas já são consideradas como crime e precisamos levar às pessoas essa consciência. Quem age dessa forma está trazendo prejuízo à verdade dos fatos e à liberdade de expressão”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda que está recolhendo assinaturas para que a Frente seja reinstalada na Câmara.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais do PRB Bahia, José de Arimateia e Jurailton Santos; os vereadores republicanos Adailton Santos, Arnoldo Simões e Ireuda Silva; além do coordenador estadual do PRB Juventude, Gilberto Barreto e o coordenador municipal do movimento, Leonardo Assis.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos, com informações da Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro