Colegiado foi instalado nesta sexta-feira (6), na Câmara de Salvador, e será presidido pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos)
Publicado em 6/9/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 15:05
Salvador (BA) – Foi instalada na manhã desta sexta-feira (6), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS), a Frente Parlamentar da Saúde. Presidida pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), a comissão também terá como integrante o vereador Luiz Carlos de Souza (Republicanos), secretário de Comunicação da Câmara.
O órgão colegiado visa contribuir com a defesa da saúde municipal, através da criação de novas políticas públicas, além de aperfeiçoar as já existentes.
Durante seu discurso, o vereador lembrou da importância das frentes parlamentares no desenvolvimento de ações efetivas para a cidade. Luiz Carlos citou como exemplo a Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira, da qual é presidente, e que, segundo ele, foi essencial para criação e aprovação da Lei 9.072/2016, de sua autoria, que insere a capoeira nas escolas municipais de Salvador. “Vamos unir forças para a melhoria da saúde em Salvador”, afirmou o parlamentar.
Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos