Vereador homenageia professora com o título de Cidadão Jaboatonense

Vereador Joselito Nunes (Republicanos) homenageou a professora Edleide Caluête, proprietária e diretora do Colégio Zuleide Constantino

Publicado em 29/08/2019 - 00:00

Jaboatão dos Guararapes (PE) – A diretora, professora e proprietária do Colégio Zuleide Constantino, localizado no bairro Candeias, Edleide Caluête, foi homenageada na manhã de terça-Feira (27) na Câmara Municipal. A solenidade, proposta pelo vereador Joselito Nunes (Republicanos), contou com a presença de professores, empresários, alunos, familiares e amigos.

Ao discursar na tribuna, Joselito Nunes destacou a trajetória da professora. “Ressalto o tão extenso e admirável currículo e a sua carreira esplêndida, o seu sucesso é apenas o reflexo de sua ânsia em aprender a cada dia e ensinar a cada instante. Uma mulher íntegra, forte, generosa e lúcida, buscando sempre soluções para as dificuldades que enfrentou, muito nos honra poder conceder este título a esta senhora, que representa o espírito de lutas de muitas mulheres jaboatonenses”, disse o vereador.

Edleide Caluête é natural do Recife, casada com Eliel Caluête e tem três filhos. É formada em Pedagogia e Psicologia, com extensa experiência profissional e mora em Jaboatão dos Guararapes a mais de 36 anos. A educadora fundou no município o seu colégio que recebe o nome de sua mãe.

Ao receber o título, a professora lembrou do seu passado e toda a sua trajetória de lutas e vitórias. “Eu planto fé e colho milagres, venho de uma família pobre onde inúmeras vezes passávamos fome. Com muita dignidade e sabedoria, meus pais me ensinaram a perseverar e a estudar muito, me tornei professora da rede estadual, foi quando eu decide fazer mais para as pessoas e fundei o colégio, pois acredito que educação transforma o mundo, e tenho me esforçado bastante para contribuir para o futuro dessa cidade que eu tanto amo. Tenho orgulho de ser jaboatonense”, declarou.

Texto e foto: Ascom – vereador Joselito Nunes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro