Vereador França promove ação para doação de sangue em Belém

Vereador França mobiliza republicanos para doação de sangue em Belém

Republicano contou com o apoio do PRB Juventude da capital paraense para a ação no Hospital Oncológico Infantil Octavio Lobo

Publicado em 03/07/2019 - 00:00

Belém (PA) – Diversos republicanos de Belém participaram, no sábado (29/6), de uma ação para doação de sangue para o Hospital Oncológico Infantil Octavio Lobo. A mobilização foi idealizada pelo vereador França (PRB), que há dois anos lidera a iniciativa.

A parceria, que contou com a participação do PRB Juventude de Belém, garantiu mais de 50 doações de sangue para o hospital infantil. Para o republicano, a doação de sangue é um grande ato de amor ao próximo, é salvar vidas. “É uma alegria muito grande ter conosco pessoas dedicadas e comprometidas, a ponto de vir aqui fazer uma doação de sangue e contribuir para este importante gesto”, disse França.

Quem pode doar sangue

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Texto e foto: Ascom – vereador França
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro