Vereador é homenageado em evento de capoeira em Salvador

Luiz Carlos de Souza (Republicanos) foi um dos homenageados da 10ª edição do Roda Mundo, seminário de capoeira em homenagem ao Grão-Mestre Camisa Roxa

Publicado em 02/09/2019 - 00:00

Salvador (BA) – O vereador Luiz Carlos de Souza (Republicanos) foi um dos homenageados da 10ª edição do Roda Mundo, seminário de capoeira em homenagem ao Grão-Mestre Camisa Roxa, cuja abertura aconteceu na noite da última sexta-feira (30/08), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira, o parlamentar foi reconhecido pelas contribuições que têm dado para a capoeira desde seu primeiro mandato. Durante seu discurso, o vereador agradeceu a honraria e destacou os projetos de lei de sua autoria, que fortalecem a expressão cultural, como a lei, já sancionada pelo prefeito ACM Neto, que insere a capoeira nas escolas.

“Tivemos uma grande vitória recentemente. Foi publicado o edital do Prêmio Capoeira Viva nas Escolas, realizado pela Fundação Gregório de Mattos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que vai viabilizar a difusão da capoeira nas escolas municipais de Salvador, como prevê a Lei 9.072/2016, de minha autoria”, explicou Luiz Carlos.

Ainda segundo o vereador, serão premiadas 10 propostas apresentadas por mestres, contramestres, professores, instrutores de capoeira. O prêmio é R$40 mil por proposta selecionada, totalizando o investimento de R$ 400 mil. As propostas selecionadas, devem ser executadas entre os meses de fevereiro e julho de 2020.

Além das homenagens, o evento também contou com roda de capoeira e palestra sobre o trabalho do Grão-Mestre Camisa Roxa (Edvaldo Carneiro e Silva – 07/01/1944 – 18/04/2013), considerado o melhor aluno de Mestre Bimba. Mestre Lourinho e Valdo Silva, filho do Grão-Mestre homenageado, conduziram os trabalhos.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Reportar Erro