Republicano quer garantir acessibilidade ao site da Câmara de Itapira (SP)

Vereador do PRB quer garantir acessibilidade ao site da Câmara de Itapira (SP)

“Acesso para todos, independentemente de deficiência, é um aspecto essencial nos dias de hoje”, afirma o vereador Luan Rostirolla, presidente da câmara municipal

Publicado em 10/02/2019 - 00:00

Itapira (SP) – Com o objetivo de promover inclusão digital, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapira, Luan Rostirolla (PRB), quer garantir maior acessibilidade das pessoas com deficiência ao site da Casa de Leis do município.

Ele atua junto ao setor de tecnologia da informação em busca de novas ferramentas que permitam maior acessibilidade ao site por pessoas com deficiência visual, daltonismo e mobilidade reduzida.

Dentre as medidas a serem adotadas, o republicano pretende implantar recursos como no site como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado. Para complementar o pacote de melhorias, há ainda a perspectiva de implantação do sistema de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e também do sistema de áudio.

“Acesso para todos, independentemente de deficiência, é um aspecto essencial nos dias de hoje”, disse Luan Rostirolla. Segundo ele, o objetivo é beneficiar as pessoas com necessidades especiais, permitindo a qualquer pessoa navegar, entender, perceber e interagir com o conteúdo de forma eficaz ao utilizá-lo.

“A ideia é beneficiar pessoas com qualquer tipo de deficiência, bem como pessoas idosas ou com conexões lentas, por exemplo. Ainda não temos um prazo definido, mas a ideia é implantar estas melhorias o mais rápido possível”, afirmou o republicano.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro