Vanderly Mello apoia ação pelo Outubro Rosa em Campos dos Goytacazes (RJ)

Ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tapera

Publicado em 24/10/2019 - 00:00

Campos dos Goytacazes (RJ) – O vereador Vanderly Mello (Republicanos-RJ) apoiou evento, na segunda-feira (21), em alusão ao Outubro Rosa. A ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tapera. Na ocasião, foram promovidas palestras e apresentações sobre a saúde da mulher e as formas de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

Joluane Silva Rocha, encarregada da UBS, falou sobre a importância do evento. “Primeiramente, o objetivo desse encontro foi a valorização das mulheres. Muitas sofrem em silêncio agressões, e isso gera mágoa, tristeza, angústia e cientificamente foi comprovado que isso pode causar câncer e na maioria das vezes o câncer de mama, por isso a conscientização. A mulher tem que se amar, se valorizar e se cuidar”, disse.

Vanderly Mello também falou sobre sua trajetória de vida e como venceu a depressão. “Quando eu pensava que para minha vida não tinha mais jeito, eu encontrei saída. Eventos assim são muito importantes e o Outubro Rosa é uma campanha muito significativa”, disse.

Texto e foto: Ascom – vereador Vanderly Mello
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro