Tráfico de pessoas é tema de audiência pública na Câmara do Recife

Debate aconteceu em alusão à campanha Coração Azul, das Nações Unidas e foi uma iniciativa da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB)

Publicado em 09/08/2019 - 00:00

Recife (PE) – A Câmara Municipal realizou uma audiência pública, na segunda-feria (5), para debater o tráfico de pessoas, em alusão à campanha Coração Azul, criada pelas Nações Unidas. A iniciativa foi da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) e surgiu a partir de uma proposta apresentada pela chefe do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Jeanne de Aguiar.

“Conhecer as ações e obter informações sobre como é possível colaborar no lidar com o tráfico de pessoas, é fundamental para que cada um de nós possa entender a importância da nossa contribuição para evitar que esse crime aconteça”, pontuou a republicana.

Durante o debate foi destacado o tráfico humano em um contexto histórico, suas possíveis causas, como ele geralmente acontece, e como funcionam as ações de enfrentamento. Também foi destacada a necessidade da retomada das reuniões do Comitê de Prevenção e Combate à Tortura a ao Tráfico de Pessoas, e de um trabalho focado na potencialização do alcance das ações de enfrentamento.

Participaram do debate representantes do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública da União, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento de Polícia da criança e do Adolescente, da Secretaria da Mulher de Ipojuca, e do Consulado Norte-Americano.

Texto e foto: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

Reportar Erro