Termosires Neto entrega quadra de esporte em Formosa do Rio Preto

Termosires Neto entrega quadra de esporte em Formosa do Rio Preto

Quadra poliesportiva foi entregue à população do bairro Pirajá e mostra o empenho do governo municipal em ampliar a força do esporte na cidade

Publicado em 31/10/2019 - 00:00

Formosa do Rio Preto (BA) – O prefeito Termosires Neto (Republicanos) inaugurou, na sexta-feira (25/10), a Quadra Poliesportiva Francisco de Assis Moreira (Carrizão), no bairro Pirajá, Novo Horizonte.

O ato solene contou com uma partida comemorativa com os times Sub -13 e Sub-15 do Projeto Social do Bairro Morada Nova, mantido pelo governo municipal, e da Escolinha Pai e Filho do professor Jô.

Marcaram presença no evento, o prefeito Termosires Neto; a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal; o presidente da Câmara Municipal, José de Zuza; os vereadores Manuela, Netinho e Sandoval; a viúva de Carrizão, Rosanira Moreira, e familiares. Além das secretárias de Educação, Luzinete Oliveira, e de Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Bispo; secretários e equipes do governo municipal e população em geral.

Para a família do homenageado foi uma emoção ter o nome do saudoso locutor, narrador de futebol, dirigente e amante do futebol neste aparelho público. “É uma emoção e honra muito grandes, faz com que as lembranças sobre ele estejam sempre vivas na nossa memória e da cidade”, disse dona Rosanira.

Conforme o gestor do município, Termosires, essa foi mais uma obra regularizada e entregue para a população. “Estamos honrando com o compromisso de administrar os recursos e patrimônio públicos com responsabilidade e o esporte é uma das áreas que mais recebem investimento da nossa gestão, pois por meio dele é possível proporcionar às pessoas mais saúde, elevando a autoestima delas, melhorando o bem-estar e a qualidade de vida e promovendo entretenimento para a comunidade”, enfatizou.

Investimento

A atual gestão investiu com recursos próprios, aproximadamente, R$ 250 mil para concluir as quadras do bairro Projeto e do Pirajá/Novo Horizonte, obras que foram encontradas paralisadas e que necessitaram de uma força tarefa das equipes das secretarias de Infraestrutura e de Educação para regularizar as pendências, realizando as adequações solicitadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do qual foram construídas.

A contrapartida da prefeitura, que não estava prevista no projeto inicial, tornou-se necessária devido à demora no andamento da obra, iniciada em 2014, e abandono da mesma.

O homenageado

O famigerado Carrizão, nascido em 11 de outubro de 1946, na cidade de Barra, Bahia, constituiu família com Rosanira Batista Bonfim Moreira em Formosa do Rio Preto e aqui construiu um legado, com 9 filhos, 20 netos e 5 bisnetos. Veio para o município formosense como barqueiro trazendo mantimentos de Petrolina/PE.  Posteriormente, passou a trabalhar com locução tendo presença frequente e relevante no Estádio Municipal Anísio Carvalho de Jesus, o qual apelidou de “Anisão”. Carrizão era a personificação de felicidade, bom humor e criatividade. Narrava e animava eventos de forma diferenciada, proferia bordões e frases que ficaram eternizadas, teve contribuição ímpar em conduções de cerimoniais, comícios, rádios, carros de som, narrações de vaquejada e, sobretudo, de jogos de futebol no município. Foi atleta amador, dirigente, incentivador e amante do esporte. Faleceu em 21 de maio de 2011, deixando muitas saudades e histórias.

Texto e Fotos: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro