Secretária Cristiane Britto conhece programas sociais em Salvador

Secretária Cristiane Britto conhece programas sociais em Salvador

A gestora da Secretaria de Políticas para as Mulheres cumpriu agenda em Salvador e conheceu os projetos de enfrentamento à violência doméstica na cidade

Publicado em 23/07/2019 - 00:00

Salvador (BA) – A secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto (PRB), visitou o Estado da Bahia representando o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), nos últimos dias 15 e 16.

Lá, ela foi recepcionada pela vereadora Rogéria Santos (PRB), secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, e pela vereadora Ireuda Silva (PRB), que é presidente da Comissão das Mulheres da câmara da capital.

As anfitriãs levaram a secretária para conhecer os projetos de enfrentamento à violência contra a mulher no estado e na cidade de Salvador, além disso, Cristiane lançou projetos para beneficiar as mulheres baianas. Um dos destaques foi o “Marias na Construção”, que irá proporcionar independência financeira. O programa vai alcançar inicialmente 100 mulheres de comunidades carentes de Salvador, beneficiando com aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional por meio de cursos livres e gratuitos voltados para a construção civil, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Bahia).

Cristiane também visitou os projetos “Ronda Maria da Penha”, que oferece suporte por meio de visitas de equipe especializada da Polícia Militar, a mulheres em situação de risco eminente de feminicídio; “Subúrbio 360”, que é uma ferramenta de estímulo à cultura e à geração de emprego e renda, por meio de um espaço que oferece aula de música, culinária, dança e arte; e  o “Centro de Acolhimento Irmã Dulce”- espaço onde funciona como uma espécie de casa abrigo para acolher mulheres em situação de violência.

“Dialogamos com secretarias municipais, profissionais da área de segurança pública, com a comunidade Quilombola da Ilha de Marés, representantes das baianas de acarajé, parlamentares e Organizações Não Governamentais (ONGs). Voltamos para Brasília com ideias e ainda mais cientes da nossa responsabilidade de fazer mais pelas mulheres”, afirmou Cristiane Britto.

A vereadora Rogéria Santos destacou sobre as ações e parcerias entre o município e o Governo Federal em prol das mulheres soteropolitanas. “Falamos sobre as iniciativas municipais de valorização e defesa da mulher, além das ações previstas pelo Governo Federal para nossa cidade. Discutimos sobre a realidade das mulheres hoje e o que podemos fazer para transformá-la”, disse Rogéria.

Cristiane Britto recebeu, ainda, projetos de lei e algumas demandas em prol das mulheres apresentados pelo deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA) e o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

Texto: Gisele Rocha – Ascom PRB Mulher, com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Foto: Cedida

Reportar Erro