Saúde: aprovados em processo seletivo assinam contrato em Boa Vista

Para o vereador Manoel Neves (PRB), a chegada desses profissionais às unidades de saúde da capital é fundamental para atender a crescente demanda

Publicado em 01/08/2019 - 00:00

Boa Vista (RR) – A prefeitura realizou na terça-feira (30), solenidade de assinatura de contrato de trabalho dos aprovados no processo seletivo para atender as unidades de saúde municipais. A previsão é que os novos contratados devem iniciar suas atividades a partir do dia 1º de agosto.

Na ocasião, o vereador Manoel Neves (PRB) ressaltou a importância do momento em que mais profissionais de saúde chegam para colaborar com uma demanda que só tem aumentado nos últimos anos. “Principalmente, por conta da imigração, os atendimentos nos postos de saúde e no Hospital da Criança estão superlotados e esses novos agentes podem tentar amenizar os problemas que a população enfrenta diariamente”, avaliou.

No entanto, o parlamentar reforçou junto à prefeita Teresa Surita (MDB) que é urgente e necessária a realização de um concurso público para atender essa área “tão importante e que precisa garantir serviço da melhor forma para população”.

“A preocupação da prefeita [Teresa Surita] com a Saúde do município em fazer o seletivo é reconhecida, mas como vereador reforço que fazer o concurso público para a Saúde é imprescindível e estaremos à disposição para aprovar esse projeto que beneficia a população com a contratação de mais profissionais de forma a dar uma assistência ainda maior nessa área”, ressaltou.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Reportar Erro
Send this to a friend