Salvador: projeto sugere kit de higiene bucal para estudantes

Para o vereador Luiz Carlos de Souza (Republicanos), autor do projeto, a higiene bucal é um hábito que deve ser incentivado desde a infância

Publicado em 23/08/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Tramita na Câmara Municipal de Salvador (CMS) o Projeto de Indicação 527/2019, de autoria do vereador Luiz Carlos de Souza (Republicanos), que sugere à prefeitura o fornecimento de um “kit de higiene bucal”, juntamente com o fardamento dos estudantes da rede pública municipal.

O texto afirma que, segundo especialistas, cerca de 80% da população mundial já apresentou algum problema infeccioso na boca por conta do acúmulo de resíduos da alimentação e dentre os acometidos por cáries ou infecções similares boa parte são crianças e adolescentes.

Para Luiz Carlos, a higiene bucal é um hábito que deve ser incentivado desde a infância. O edil pontuou, ainda, que além de melhorar a qualidade de vida da população, a prevenção também garante a diminuição dos custos com a saúde pública. “É claro que os pais têm um papel fundamental nesse processo, mas a escola também é um ambiente propício para incentivar o cuidado com os dentes e a boca”, finalizou.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Reportar Erro