Rogério Santos realiza sessão em homenagem ao Dia da Juventude

Rogério Santos realiza sessão em homenagem ao Dia da Juventude

Evento teve como objetivo promover a garantia dos direitos dos jovens de Palmas, prevista no Estatuto Nacional da Juventude

Publicado em 30/09/2019 - 00:00

Palmas (TO) – A pedido do vereador Rogério Santos (Republicanos), a Câmara Municipal de Palmas realizou, na sexta-feira (27), sessão solene em comemoração ao Dia da Juventude no Brasil.

Durante a sessão Rogério destacou a importância da celebração da data e do trabalho desenvolvido pelos profissionais que trabalham em defesa da juventude.

Em discurso na tribuna, o republicano adiantou que dará entrada em dois projetos de lei: um que pede a implantação do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Palmas e o outro que institui a “Semana Municipal da Juventude “. Além desses, o republicano também vai propor a criação da Frente Parlamentar da Juventude.

Durante o evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende (Republicanos) foi uma das homenageadas a receber a placa “Amigos da Juventude”.

“É a maior alegria estar aqui recebendo essa placa, com tanta gente, e que também faz parte da nossa equipe”, disse Valquíria.

O presidente do Republicanos em Palmas, Wellington Medeiros, também foi um dos homenageados assim como outras 48 pessoas, entre elas, pedagogos, assistentes sociais, voluntários sociais, psicólogos, presidentes de fundações e instituições públicas e particulares, em defesa da juventude.

Integraram a mesa, além do vereador Rogério Santos, o presidente da Casa, Marilon Barbosa, o vereador irmão Jairo, o tenente coronel da Polícia Militar, João Leyde de Souza Nascimento, o presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Zenil Drumond e a secretaria de Desenvolvimento Social, Valquíria Moreira Rezende.

No Brasil, o Dia da Juventude foi decretado, através da Lei n° 10515 e instituído no dia 12 de agosto, mas é celebrada também no dia 22 de setembro.

Texto e fotos: Ascom – vereador Rogério Santos
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro