Rogério Santos pede ampliação da castração de cães e gatos em Palmas

Rogério Santos pede ampliação da castração de cães e gatos em Palmas

Republicano apresentou requerimentos em defesa dos animais da capital tocantinense

Publicado em 10/07/2019 - 00:00

Palma (TO) – “Cuidar dos animais é cuidar da saúde pública. A castração é a maneira de manter o controle populacional dos animais e esse procedimento, quando feito pelo serviço público, deve priorizar os cães e gatos de donos que possuem baixa renda”, defende Rogério Santos (PRB) em requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Palmas.

As cópias dos requerimentos foram entregues para representantes de ONGs e intuições em defesa da causa que atuam em Palmas e demais cidades de Tocantins. Em um dos requerimentos o republicano pede a ampliação do número de castração de cães e gatos e a equiparação, desse tipo de cirurgia, entre machos e fêmeas. O requerimento também propõe que o acesso aos serviços seja facilitados à população da zona rural.

Outro pedido do republicano é para que haja aumento do número de castração para animais protegidos pelas ONGs ou instituições que defendem a causa e o fim da eutanásia de forma cruel e sistemática, como trata o artigo 3° da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, que proíbe os maus tratos e atos cruéis contra os animais.

Em mais um requerimento o republicano pede que a Prefeitura de Palmas implante um espaço na área denominada “Parcão” para a convivência de cães e gatos. Segundo ele, a iniciativa visa oferece benefícios à saúde desses animais. Se for aprovado, o Parcão deve ser instalado no Parque dos Indígenas, em Palmas.

Texto e foto: Ascom – vereador Rogério Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro