Rogéria Santos recebe honraria do Exército Brasileiro em Salvador

Republicana recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, em solenidade militar em alusão ao Dia do Soldado (25 de agosto)

Publicado em 27/08/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Honra destinada, principalmente, a comandantes militares de área e componentes das Forças Auxiliares, entre outros, que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a que pertencem, a vereadora licenciada e secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Rogéria Santos (Republicanos), recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército.

A honraria foi concedida na sexta-feira (23), pelo comandante da 6ª Região Militar, general de divisão, Marcos André da Silva Alvim, na solenidade militar em alusão ao Dia do Soldado (25 de agosto) e das comemorações aos 100 anos do 19º Batalhão de Caçadores. “É uma alegria enorme ganhar tamanha homenagem e reconhecimento, sendo hoje a única mulher civil a receber o diploma, sem dúvidas um momento que ficará marcado para sempre”, destacou Rogéria, que também é secretária do Mulheres Republicanas Bahia.

Na oportunidade outras 19 autoridades e personalidades baianas receberam a diplomação, sendo Rogéria Santos a única mulher civil a ser contemplada, por serviços prestados à comunidade e ao bom nome do Exército Brasileiro. Relembrando toda atenção que sempre foi dada por ela ao Exército, durante o seu mandato como vereadora, por meio de projetos propostos na Câmara de Vereadores, além de serviços levados em parceria com o SIMM Itinerante.

Também estiveram presentes o comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, o General de Exército, José Elito Carvalho Siqueira, do Comandante-Geral da PM, Coronel Anselmo Alves Brandão, do Tenente-Coronel André Sodré, da Juíza Federal da Justiça Militar, Suely Pereira Ferreira, do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Baltazar Miranda Saraiva, da Major Ana Fausta e do pastor Nivaldo Souza, responsável da UFP – Universal nas Forças Policiais.

Honraria centenária

Rogéria Santos também foi homenageada no último dia 26 de julho, com a Medalha Marechal Zenóbio da Costa, patrono da Polícia do Exército. O 6º Batalhão de Polícia do Exército, por meio do Coronel André Sodré Lira Brandão e o Coronel Bittencourt entregou o reconhecimento centenário dedicado a pessoas que prestam relevantes serviços a sociedade e ao Exército Brasileiro.

Texto e foto: Ascom – secretária Rogéria Santos

Reportar Erro