Robson Magela recebe vereadores interessados em lei de sua autoria

Robson Magela recebe vereadores interessados em lei de sua autoria

Parlamentares de Guaxupé visitaram Robson Magela para obter informações sobre lei que concede passe livre para acompanhantes de pessoas com deficiência no transporte coletivo

Publicado em 25/09/2019 - 00:00

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (Republicanos) recebeu, na terça-feira (24), em seu gabinete, a visita dos vereadores Paulo César Beltrão e Francisco Timóteo de Resende da cidade de Guaxupé (MG). O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Roberto do Sindicato, também participou do encontro.

Os parlamentares de Guaxupé vieram à Araxá buscar mais informações sobre a lei de autoria de Robson que concede passe livre para acompanhantes de pessoas com deficiência no transporte coletivo urbano.

Os vereadores Paulo e Francisco estiveram também na empresa Vera Cruz, que é a responsável pelo transporte coletivo em Araxá, onde foram recebidos pelo gerente de operações Flávio Rodrigues de Morais. Os parlamentares conheceram os procedimentos adotados pela empresa após a vigência da Lei Municipal 7.219/2017, que concedeu o passe livre para acompanhantes de pessoas com deficiência no transporte coletivo urbano. Paulo e Francisco pretendem apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Guaxupé para que a cidade passe a ter a mesma lei.

“Fico feliz em saber que o nosso trabalho aqui em Araxá está sendo observado em outras cidades de Minas Gerais. Além dessa lei da gratuidade para acompanhantes de pessoas com deficiência no transporte coletivo, eu apresentei outras leis de minha autoria para os vereadores Paulo e Francisco para que eles analisem a possibilidade de implantá-las em Guaxupé. Uma delas é a lei que garante o atendimento preferencial para pessoas com fibromialgia e outra a lei da entrada gratuita para pessoas com deficiência em eventos socioculturais e esportivos”, disse Robson Magela.

Texto e fotos: Ascom – Vereador Robson Magela 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro