Rinaldo Junior pede apoio para Centro de Referência para Esclerose Múltipla

“Há médicos e colaboradores que realizam um trabalho valoroso e precisa do apoio do estado e do município”, afirmou o vereador do Republicanos Recife

Publicado em 29/08/2019 - 00:00

Recife (PE) – Às vésperas do Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, comemorado desde 2006 no dia 30 de agosto, o vereador Rinaldo Junior (Republicanos) pediu apoio ao Centro de Referência para Esclerose Múltipla, do Hospital da Restauração. “Ele é um centro de atendimento mantido por pessoas altamente comprometidas. Há médicos e colaboradores que realizam um trabalho valoroso e precisa do apoio do estado e do município”, afirmou o parlamentar, durante reunião na quarta-feira (28).

Nas galerias, um grupo vestia roupas na cor laranja, que representa a esclerose múltipla. “Ali estão pessoas que são colaboradoras do Centro e, também, pacientes. Meus parabéns pelo trabalho realizado”, disse o vereador. Ele aproveitou para convidar os vereadores a conhecer o local. “Eu nada sabia sobre a esclerose múltipla, mas fui convidado a conhecer e lá estive. A doença é uma condição que evidencia acometimento do sistema nervoso central, de origem inflamatória, desmielinizante e imuno-mediada”, explicou Rinaldo Junior.

O republicano disse que o Centro de Referência para Esclerose Múltipla do Hospital da Restauração iniciou as ações de assistência em 1996 e a oficialização estadual, através do Diário Oficial, ocorreu em 19 de junho de 2002. A missão, segundo ele, é “diagnosticar, acolher, acompanhar, orientar pacientes, familiares, comunidades e profissionais de saúde, sobre a Esclerose Múltipla e outras condições relacionadas, promovendo melhoria da qualidade de vida”.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal do Recife

Reportar Erro