Rinaldo Junior denuncia atraso na entrega de UPA no Recife

Em pronunciamento na tribuna da Câmara do Recife republicano denunciou a demora de seis anos na entrega da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-E) do Ibura

Publicado em 28/03/2019 - 00:00

Recife (PE) – Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal do Recife na terça-feira (26), o vereador Rinaldo Junior (PRB) denunciou a demora de seis anos na entrega da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-E) do Ibura.

Rinaldo Junior denuncia atraso na entrega de UPA no Recife
Republicano durante visita ao local

Segundo o republicano, que visitou o local no sábado (23), a obra teve início em 2013, mas foi abandonada dois anos depois, em 2015, e as poucas estruturas que existem estão deterioradas. “O pouco que foi construído não serve mais, porque a ferrugem já corroeu, vândalos já roubaram os materiais e o terreno já desnivelou”, revelou.

Ele informou que em 2017 ingressou com um representação no Ministério Público de Pernambuco contra a prefeitura e um pedido de informação ao secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, sobre o assunto. Atualmente, o processo está em análise no Tribunal de Contas para apuração da execução da obra.

“Tempo e dinheiro jogados fora. Cobro ao prefeito do Recife uma resposta, já que em seu primeiro ano de mandato ele prometeu a construção da primeira UPA no bairro do Ibura”, acrescentou o vereador do PRB.

Estrutura

A UPA-E do Ibura previa a contratação de 130 médicos e outros profissionais da área em 13 especialidades, além de um centro de atendimento ao idoso e um ginásio de fisioterapia, além de ter a capacidade de realizar 45 mil consultas e 102 mil exames e diagnósticos por mês.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom

Reportar Erro