Republicanos oficializa Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo

Anúncio ocorreu durante convenção do partido realizada nesta quarta-feira (16), na capital paulista

Publicado em 17/09/2020 - 14:21

São Paulo (SP) – O deputado federal Celso Russomanno foi oficializado na quarta-feira (16), como candidato a prefeito da capital paulista. Marcada na história como a primeira eleição sob o nome Republicanos, a chapa terá em sua composição o nome do advogado Marcos da Costa, que presidiu a seccional de São Paulo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entre 2013 e 2018, e foi indicado pelo PTB como candidato a vice.

A convenção do Republicanos Capital SP foi realizada de forma virtual, como maneira de manter o distanciamento social, e teve transmissão ao vivo pelas redes sociais. Mais de 200 filiados e pré-candidatos acompanharam o evento pelo Zoom e cerca de 55 mil pessoas foram alcançadas no Facebook.

Além dos candidatos Celso Russomanno e Marcos da Costa, participaram do evento o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira; o presidente estadual, Sergio Fontellas; o presidente municipal, Marcos de Alcântara, e os vereadores André Santos, Atílio Francisco, Souza Santos e Zé Turin.

“Hoje é um dia de união de forças, com os zonais, movimentos do partido e o nosso candidato Celso Russomanno. Estamos unindo forças para começar a nossa campanha eleitoral, em busca da vitória”, declarou Marcos de Alcântara.

O presidente nacional, Marcos Pereira, ressaltou a maturidade de Celso Russomanno após as disputas eleitorais de 2012 e 2016. “O Celso está mais maduro. Esse sonho se tornará realidade com apoio e a confiança dos paulistanos”. Marcos Pereira ainda enfatizou que o Republicanos também surge mais maduro para essas eleições, não só pelo crescimento significativo da bancada de deputados, mas também por “conseguir aglutinar forças e lideranças”, afirmou ao se referir sobre a união Republicanos/PTB.

Já o presidente Sergio Fontellas enfatizou que a legenda trabalha com um projeto que vai de curto a longo prazo, e que na essência desse projeto está o “conservadorismo e a família”, ideais propostos para a sociedade paulista e paulistana.

Candidato a vice, Marcos da Costa lembrou dos 20 anos de amizade com o companheiro de chapa. “Essa junção representa mais uma vez os valores que defendemos, que passam por uma preocupação com o emprego e a desigualdade que a cidade apresenta”, disse.

Planos para SP

Conhecido nacionalmente pela defesa dos direitos do consumidor, o agora candidato Celso Russomanno disse que vai transformar a população em fiscal dos serviços públicos. “Isso é democracia”. Ele também se comprometeu a governar a cidade por quatro anos. “Não abandonarei São Paulo de forma nenhuma”.

Celso Russomanno disse ainda que sempre desejou uma São Paulo verdadeiramente inclusiva, com acessibilidade para deficientes. E por isso, reforçou que irá trabalhar ao lado de Marcos da Costa para que esse desejo se torne em realidade. “Essa união propicia uma campanha mais robusta, vamos fazer muito por essa cidade. Temos muito a construir, pois nós trazemos experiência das outras eleições e o desejo de governar a cidade de São Paulo sem interrupções”, afirmou o candidato.

A proposta é que o pilar da campanha seja a saúde, educação e segurança, com o reforço na Guarda Civil Metropolitana (GCM), e o apoio do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro para a implantação de escolas cívico-militares para a sociedade paulistana.

O Republicanos Capital SP também oficializou 83 candidatos para a Câmara Municipal, sendo 26 mulheres.

Texto: Flávio Ribeiro e Walter Duarte/ASCOM Republicanos SP
Fotos: Wesley Ribeiro/Ascom Republicanos SP

Reportar Erro