Republicanos ganha novos filiados e lança pré-candidaturas no Piauí

Republicanos ganha novos filiados e lança pré-candidaturas no Piauí

Presidente do Republicanos Piauí, Gessivaldo Isaías, participou do lançamento de filiações nos municípios de Luís Correia, Parnaíba, Bom Princípio, Cajueiro da Praia e Ilha Grande

Publicado em 23/09/2019 - 00:00

Teresina (PI) – O Republicanos Piauí segue crescendo de norte a sul do estado. Neste último final de semana, foi a vez do litoral piauiense receber a vista do presidente e deputado estadual da sigla, Gessivaldo Isaías, que visitou a região e conversou com os presidentes municipais e pré-candidatos sobre as metas e estratégias do Republicanos para as eleições do ano que vem.

Na oportunidade, Gessivaldo abonou filiações nos municípios de Luís Correia, Parnaíba, Bom Princípio, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.

Gessivaldo destacou a importância de estar próximo aos diretórios municipais neste processo que antecede as eleições. “Na condição de presidente do diretório estadual, é fundamental participarmos do processo de montagem de chapa, orientando os diretórios municipais, recepcionando os novos filiados e pré-candidatos. Estamos fazendo isso em todo o estado, semana passada rodei mais de dois mil quilômetros visitando o extremo sul e esse fim de semana já são mais de um mil quilômetros na região do litoral, com um único objetivo: crescer ainda mais o Republicanos no Piauí”, ressaltou Gessivaldo.

Em Luís Correia, foram dezenas de filiações, entre elas muitos pré-candidatos a vereadores vieram reforçar o time do Republicanos no município. Francinete Maia, presidente municipal, destacou o fortalecimento da sigla para as próximas eleições. “O time 10 está se fortalecendo com essas novas filiações, iremos surpreender, já temos bons nomes e outros estão por vir. Sem dúvidas, iremos eleger uma bancada de vereadores e quem sabe ter um nome para uma chapa majoritária”, disse Francinete.

Em Parnaíba, segunda maior cidade do estado, o Republicanos já tem dois vereadores e a meta do partido é dobrar esse número nas próximas eleições de acordo com o vereador Francisco da Paz (Republicanos). “Estamos estruturando nossa chapa proporcional e já temos mais de 40 pré-candidatos a vereador, nomes bons, lideranças políticas, sociais e sindicais, pessoas que querem uma cidade ainda melhor. Nossa meta é elegermos quatro vereadores na cidade, e sermos a maior bancada na Câmara Municipal de Parnaíba”, destacou Francisco da Paz.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías
Edição: Agência Republicanos de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro