Republicanos avaliam mecanismos de acessibilidade em Caxias do Sul

Vereadores Elisandro Fiuza e Tibiriçá Maineri (ambos do PRB) conferem as mudanças realizadas no Poder Legislativo caxiense

Publicado em 14/02/2019 - 00:00

Caxias do Sul (RS) – O mês de fevereiro tem sido histórico para o PRB Caxias do Sul. O partido, que já havia comemorado a posse do suplente Tibiriçá Vianna Maineri, o primeiro surdo do parlamento caxiense, agora confere dia após dia as adaptações que a Câmara de Vereadores local tem buscado fazer para que a acessibilidade seja implantada e permita a boa atuação do vereador estreante.

Maineri tem o acompanhamento nas sessões de uma intérprete do próprio Poder Legislativo, mas agora teve instalada em sua bancada funcional um monitor que exibe a tradução que ocorre para o público visitante e aos que acompanham pela TV Câmara. Nesta semana, Maineri apresentou ao vereador e líder de governo, Elisandro Fiuza (PRB), a novidade.

“Parabéns à direção da Casa e servidores envolvidos, em proporcionar as melhores condições ao nosso companheiro republicano”, disse Fiuza.

A acessibilidade tem sido uma das bandeiras dos republicanos em Caxias do Sul. Vale lembrar que as adaptações do site institucional foram propostas pelo então vereador Daniel Guerra (PRB), atual prefeito.

Texto: Ascom – vereador Elisandro Fiuza
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Júlio Fernandes

Reportar Erro